AS PROTAGONISTAS

AS PROTAGONISTAS
Venha conhecer o meu mundo e ficar informado 24 horas sobre as trapalhadas da Eva!

sábado, 14 de janeiro de 2012

GONGO

Um belo dia, Alfredo passeava com seu cãozinho,Girimun,pela praça da cidade e observava as pessoas,carros,árvores e tudo em sua volta. Num certo momento,avistou Alfredo um gato meio estranho,ele tinha o olho puxado e miava meio enrolado e engraçado ao mesmo tempo,meio fino,fraco,baixinho... Alfredo pensou que aquele gato estivesse doente,então pegou-o e levou-o para casa,para trata-lo.

Chegando em casa sua mãe disse:

-Alfredo Josévaldo,o que está fazendo com um gato em casa? Se acha que vamos ter mais um bichinho,está enganado,já tem o Girimun,tira esse gato daqui.

-Calma mãe,este gatinho parecia estar doente quando o vi, trouxe ele só para ver se dando comida e reparando alguns danos nele, talvez ele melhore...

-Está bem,mais e depois que ele já estiver curado,o que irá fazer com ele?

-Ah posso procurar,uma agência de adoção...

-Ok,mais prometa para mim que irá levá-lo para esta tal agencia se não...

-Eu prometo mãe.

-Sendo assim,combinado.

Então Alfredo cuidou do gato e ele melhorou. Quando ele ligou pra agencia, de cara já aceitaram a proposta e o menino levou o gatinho recuperado para a empresa.

Alguns nos depois um gato muito feio, enorme,chegando a medir 6 metros e meio de altura e pesando 120 quilos, atacou a cidade e tinha planos de atacar a Casa Branca,seu nome era Gongo.

Vendo na televisão as notíciasdos estragos que Gongo estava fazendo,Alfredo notou alguma coisa que não lhe era estranha em Gongo.

-Conheço este rosto,mamãe.

-É também me lembra algum gato.

-Ei! Lembra daquele gato que um dia eu peguei e tratei dele mãe?

-Sim,lembro.

-Ele é o Gongo!

-E não é que é mesmo?

-Preciso salvar a Casa Branca.

-Filho,vê lá o que vai fazer.

-Pode deixar mamãe,só vou precisar conversar com Gongo civilizadamente.

Assim,Alfredo foi até o covil de Gongo(que ele achou pela internet), e conversou com o gato do mau.

-Gongo,sou eu Alfredo, o menino que te acolheu quando você estava doente Sei que está querendo acabar com a Casa Branca, mais por favor não faça isso, pense em mim, eu ficaria abalado se isso acontecesse, lembre-se que se não fosse por mim,você ainda poderia estar naquela rua largado e doente. Pense nisso.

E logo que o menino foi embora,Gongo começou a refletir, ele escolheu voltar a ser um gatinho como outro qualquer e ir morar com Alfredo, mesmo que sua mãe não quisesse,ele ia lutar,assim como Alfredo fez e ia conseguir aquilo.

Assim foi feito. A mãe de Alfredo aceitou depois de ver o carinho que Gongo tinha por Alfredo e o gato vive até hoje com o seu amado dono.


Mais uma história pessoal, espero que curtam...

Laura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário