AS PROTAGONISTAS

AS PROTAGONISTAS
Venha conhecer o meu mundo e ficar informado 24 horas sobre as trapalhadas da Eva!

sábado, 14 de janeiro de 2012

ANGUS: LATIDOS ASSOMBROSOS.

-Ruf! Latiu Angus,o estranho cão da casa abandonada da falecida senhora Jenkins.

Alguma coisa de estranho acontecia com aquele cachorro. Por quê ele dava sinal de vida apenas de noite? Nunca ninguém na vizinhança tinha visto ele. Apenas ouvido, e sempre seu latido causava um tremendo medo a qualquer que fosse a pessoa que o escutava.

As crianças na rua já davam como caso perdido os objetos caídos no outro lado da cerca da casa. Não se atreviam a passar perto dali e tinham pesadelos com Angus, todas as noites.

Cansados de tudo isso e mortos de curiosidade, Silvia,Lola,Rubens e Mauro se reuniram no clubinho para discutir o assunto do cão sinistro que assombrava a todos no bairro.

-Não pode ser! Ele ficou à noite toda latindo, minha cabeça ficou estourando e minha lição de casa saiu uma porcaria!

-O que ele faz de dia?! Não se ouve nem se vê um movimento naquela casa das seis da manhã até as oito da noite!!!

-Que tipo de cachorro psicótico esse Angus é afinal?!

-Alguma coisa tem de errado aí, eu não sei o que é , mas acho que devemos investigar...

  • E como poderemos fazer isso Silvia?

  • Vamos terça-feira,depois da escola, direto para a casa da senhora Jenkins e ficamos parados lá até oito horas em ponto, no primeiro latido dele. Quando ele der o sinal, nós entramos e pegamos o “sinistro” no flagra, seja lá o que ele faz. Me dá arrepios só de pensar...

  • O plano é uma boa, e aí topam?

  • Ok!!!

Terça-feira lá estavam eles, saíram da escola cinco e meia da tarde e chegaram na casa às seis horas. Até as sete horas e cinquenta e nove minutos da noite nenhum ruído ou movimento detectado, mas quando deu oito horas em ponto...

-Ruf!

-Já,já,já,vai! Comandou Silvia.

Mauro deu um chute na porta, Rubens entrou apontando sua arminha d'água e Lola empunhando um spray de pimenta gritou:

-Parado aí, Angus!

-Cadê ele ?

-Eu não sei, Silvia.

-Ele não estava na frente do Rubens quando ele entrou?

-É mesmo Rubens, para onde ele foi? Rubens?

-O Rubens sumiu!!!

-Aposto que foi aquele sinistro...

-Não devemos tomar decisões precipitadas Mauro, nem sabemos direito se o cachorro existe ou não... Vamos entrar na casa e averiguar a situação.

Ao colocarem os pés dentro da casa viram a cortina se mexer,Angus saiu por detrás dela e latiu:

-Ruf! Afastem-se!

-Ele fala!!!

-Sim! E se não saírem daqui o amigo de vocês vai se dar mal!!!

-O que você fez com o Rubens, seu sinistro?

-Sinistro é a sua avó! E você não precisa ficar sabendo o que eu faço ou deixo de fazer com minhas vítimas...

-Vítimas?! Desembuche logo o que fez com ele e todos os mistérios de sua vida, que você sabe muito bem quais são. Temos spray de pimenta e não temos medo de usá-lo!

-Uhhh... Spray de pimenta, que medo. O que vão fazer? Me temperar? Querem saber? Vou contar tudo à vocês,adoro assustar muitas pessoas,hahahahahah... Tudo começou quando,como devem saber, minha dona, senhora Jenkins, faleceu. Eu amava muito à ela,estava disposto a fazer qualquer coisa para ajudá-la e fazê-la feliz. Um dia ela disse que detestava essa vizinhança, mas não queria se mudar porque amava essa casa, mais do que eu, até. Quando ela morreu, fiquei só. E vendo todos no bairro felizes,como se nada tivesse acontecido,tive a convicção de que ela tinha motivos para odiar todos vocês. Se eu não poderia ser feliz,então ninguém mais seria. Aí, todas as noites eu latia com todas as minhas forças para irritá-los e fazê-los zunir daqui o mais rápido possível e deixá-los incomodados com meu latido...

-Irritante?Sei...

-Pois é. Bom... Parece que já contei tudo o que devia.

-E esse papo de vítimas que você mencionou?

-Qualquer pessoa que venha aqui, eu estraçalho com meus dentes,pois, minha dona amava essa casa e eu tenho de protegê-lá. Ok, já contei tudo o que devia, preparem-se para o pior...

-Espera! Por quê ninguém nunca te viu?

-Primeiro porque minha dona não me levava pra passear pela idade, e depois da morte dela,eu não saía pra dar um ar meio de “cachorro fantasma” pelo bairro...

-Seu sinistro!!! Mauro partiu para cima do cão,mas Lola e Silvia o seguraram.

-Parado aí,pivete. Lembre-se do que eu posso fazer com seu amiguinho...

-Solta ele! Lola gritou espirrando spray de pimenta nos olhos de Angus.

-Meus olhos,meus olhos! Não consigo ver nada! Espero que estejam prontos para morrer, quando me recuperar!

As meninas e Mauro correram pela casa procurando por Rubens,até achá-lo no sótão amordaçado e amarrado. Ao libertarem-no, começaram à descer as escadas para fugir e ao chegar na frente da porta, o cachorro ainda gemia de dor,mas com os olhos abertos.

Silvia, Mauro e Lola passaram dali ilesos, mas Angus agarrou Rubens pela perna novamente, e o trouxe para dentro da casa de volta.

Os três amigos ligaram para o controle de animais , que no dia seguinte, levou Angus para ser adestrado,com a condição de que se não se comportasse, o único jeito de salvar a vizinhança de suas garras seria sacrificando-o.

Lola, Mauro e Silvia ficaram a noite toda apreensivos esperando para ver o que aconteceu com Rubens. Quando entraram na casa com o controle de animais, não acharam mais o menino, nem nenhum vestígio de que ele passou por ali. E desde então, nunca mais o viram e nem falaram dele, seu paradeiro é um mistério até hoje...


Essa história,gente, eu publiquei num livro que eu mesma fiz com papel grampeado um no outro e desenhos feitos por mim, foi trabalho de casa do ano passado, deu um trabalhão danado, mais valeu muito a pena, o resultado foi sensacional, pelo menos eu penso assim, é o ficialmente meu primeiro livro...

Como prometido, a história está aí... O que acharam?

Até mais,

Laura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário