AS PROTAGONISTAS

AS PROTAGONISTAS
Venha conhecer o meu mundo e ficar informado 24 horas sobre as trapalhadas da Eva!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A FUGA MENTIROSA DOS MACACOS

Era uma vez um macaco, seu nome era Rabujo e ele adorava comer e fazer travessuras. Ele tinha um amigo, Gurte era seu nome,ele gostava de fazer as mesmas coisas que Rabujo e morava com ele no zoológico na sela 212.
Um dia uma moça passava por lá tirando fotos dos animais e se encantou com Gurte e Rabujo, ela gostou tanto deles que os adotou. Rabujo não queria ser adotado, mais Gurte estava adorando a ideia de ter uma dona.
-Ah Gurte! Olha. Aqui a gente pode fazer o que quiser e somos alimentados pontualmente... Em uma casa não vamos ter esse privilégio... Disse Rabujo chateado.
-Eu sei disso-Falou Gurte-mais em uma casa se pedirmos comida a nossa dona irá nos dar, a hora que quisermos e de noite não teremos que ficar desconfiados do leão da sela 213.
-Não tinha visto a história por esse ponto de vista ainda... Gostei e mal vejo a hora de irmos,porque o leão tá bufando no meu cangote...
Após 4 dias os macacos já estavam longe do zoológico,comendo e comendo e comendo.
De noite quando Gurte e Rabujo estavam em suas novas caminhas ,mais ainda acordados ouviram um barulho.
-Gurte ouviu isso?
-Fui eu.
-Eu o que Gurte?
-Fui eu que soltei o pum.
-Não, não é isso.
-Se não é isso é o que então?
-É um barulho parecido com um latido...
-Ah! É o Rufus!
-Rufus?
-É o cachorro da nossa dona.
-Cachorro?! Você sabia que a nossa dona tinha um cachorro e nos trouxe pra cá?
-É!
-Mais você sabe que ele é o nosso maior predador!
-Não iremos ficar aqui.
-Como assim não iremos ficar aqui?
-Vamos fugir!
-E aquele papo de paz e comer quando quando quiser?
-Era conversa mole, eu só falei aquilo pra te trazer aqui.
-Eu não vou fugir!
-Vai sim Rabujo!
-Quem disse?
-Eu,Gurte Libate da Silva primeiro. E dizendo isso Gurte pegou Rabujo e colocou-o num saco, amarrou e saiu da casa correndo para o zoológico de novo com o Rabujo.
-Gurte!-Disse Pop a hipopótama-O que está fazendo aqui? Não devia estar em casa com sua dona?
-Devia, mais eu fugi.
-E o Rabujo?
-Tá no saco!
-O que você vai fazer?
-Pregar uma peça no Rabujo. (Rabujo não ouviu isso).
-Está bem, não o machuque-o.
Gurte levou Rabujo até a sela do leão, abriu o saco e soltou seu amigo,escondeu-se ali por perto e ficou olhando.
O leão pulou para cima de Rabujo, e este correu e com muito medo do leão perseguindo-o gritou:
-Gurte,sei que está aqui por perto, o que está fazendo?
Neste momento Rabujo tropeçou e caiu, o leão estava quase o abocanhando quando Gurte surge do nada e diz:
-Aslan! Pode parar! Então o leão foi para trás.
-Gurte-disse Rabujo-O que pensa que está fazendo?
-Pregando uma peça em você.
-Como assim?
-Antes que fôssemos pra casa daquela mulher bolei todo esse plano e combinei como Aslan (o leão), ele topou, então fiz o que fiz e você gritou igual a uma mulherzinha. Hahahahahaha!
-Vamos voltar para a casa da nossa dona?
-Sim, isso foi apenas uma brincadeira.
Então os dois amigos voltaram para o lugar ao qual pertenciam e até hoje lá vivem felizes e pregando peças. Claro,sempre tomando cuidado com Rufus o cachorro de sua dona.

-- Autoria de Laura Simões de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário